Poucos sabem, mas o britânico Avon Cobra é o 2º pneu mais vendido no berço das lendárias Harley-Davidson

22 de Dezembro de 2017

Poucos sabem, mas o britânico Avon Cobra é o 2º pneu mais vendido no berço das lendárias Harley-Davidson, os EUA, vendendo menos apenas que a marca escolhida para ser OEM (Original Equipment Manufacturer) das famosas motocicletas custom/touring.

Pode-se elencar como razão para essa preferência  o seu desempenho superior, pois oferece medidas Radiais (construção voltada para performance) prontas para velocidades de até 270Km/h e sua capacidade, por também oferecer medidas Bias Belted (construção voltada para carga) que suportam até 580kg por pneu.

Outro trunfo é sua tecnologia de multicompostos empregada na banda de rodagem. Essa tecnologia permite que o pneu tenha uma durabilidade superior sem afetar o desempenho, pois o composto utilizado na linha central do pneu é de maior durabilidade, enquanto os compostos utilizados na laterais privilegiam performance para garantir melhor aderência nas curvas.

Mas talvez seu maior diferencial seja o um visual único, por conta de seu belo desenho com logo impresso na banda de rodagem, padrão de pele de cobra na lateral e a opção de faixa branca. Isso permite que o pneu tenha um visual deslumbrante e se encaixe em motocicletas com linhas mais modernas ou mais “retro”.

Essas características fizeram com que referências em customização como Paulo Henn, da oficina especializada em Harley-Davidson “Garage Henn”, trocasse marcas mais conhecidas no Brasil pela linha Avon Cobra.

“Antes da Avon vir para o Brasil, havia usado os pneus apenas para motos customizadas. Agora que a marca está sendo importada para o Brasil, uso e recomendo em minha loja, primeiramente devido a excelente aderência no asfalto e também, por sua durabilidade (já que a fábrica garante superioridade nos resultados dos testes em comparação com a principal marca concorrente no mercado, os modelos Comander II, da Michelin), fora o visual, que acho muito bonito. Além isso, tivemos acesso direto ao pessoal da fabrica, o que facilitou muito para o esclarecimento de todas as dúvidas. Outro ponto é que a garantia, quando necessária, é feita direto com o distribuidor no Brasil. Toda essa agilidade nos dá muito mais segurança para trabalharmos com a marca”, destaca Paulinho Henn, proprietário empresa Garage Henn, Campinas, interior de São Paulo.

Para os interessados em adquirir os pneus da linha para uso próprio no regime de, basta encontrar um revendedor na lista oficial:

pneusavon.com.br/site/revendedores/

Já para se tornar um revendedor da marca, é preciso preencher o cadastro pelo site:

www.fwperformance.com.br/cadastro-de-revendedor

Fonte:
Publieditorial