Origem

A Associação Estradeiros do Bem foi fundada em 16 de setembro de 2007. A ideia inicial era reunir um grupo de amigos da cidade com uma paixão em comum (as motocicletas) e juntos promover obras sociais para a comunidade afim de ajudar as pessoas menos favorecidas.

A Associação se fortaleceu e hoje temos a alegria de poder estar dando continuidade a ideia original.

Reuniões

O motociclismo é uma verdadeira irmandade e as nossas reuniões ocorrem justamente para isso, confraternizar, reunir as esposas os filhos e os irmãos motociclistas. Sendo assim, todas as sextas-feiras  nos reunimos na nossa sede,  para confraternizarmos com nossas famílias e amigos. É uma grande satisfação receber nossos amigos, e nossos irmãos de Moto Clubes. A partir daí conversamos sobre os mais variados assuntos (principalmente os que envolvem motocicletas é claro) e como ninguém é de ferro, fazer um churrasquinho e ouvir sempre um bom e clássico rock and roll.
No primeiro domingo de cada mês, acontece a reunião geral dos associados, onde é obrigatória a presença dos mesmos, pois é nessa ocasião onde discutimos, planejamos e deliberamos ações que a Associação pretende executar. As reuniões iniciam as 10 horas da manhã e nessa ocasião só participam os associados efetivos. Após a reunião, ocorre o nosso tradicional almoço onde novamente todos os nossos familiares, amigos e irmãos estão presentes e são sempre muito bem-vindos.

Filantropia

Nossas ações são fomentadas pela necessidade de fazer algo diferente. Conforme citado acima, a Associação já foi concebida com esse intuito. Acreditamos que para andar de moto não há necessidade de um grupo, você precisa apenas da moto. Entretanto, quando nos juntamos, somos mais fortes e podemos atingir e executar um plano maior. Vale ressaltar o espirito de fraternidade que existe entre os associados e isto motiva cada vez mais a vontade de exercer a cidadania. Sendo assim, nossas ações filantrópicas têm como objetivo principal ajudar realmente os menos favorecidos, mas também, de forma secundária, buscamos mudar a imagem ruim e pejorativa que durante muito tempo a sociedade tinha, e de certa forma ainda mantem, mesmo que atualmente de forma menos aguda, em relação ao motociclismo e principalmente ao motociclista.

Motivação

O que nos motiva é saber do sentimento de gratidão provocado em cada uma das pessoas as quais nós ajudamos. Os rostinhos das crianças quando entregamos os brinquedos que doamos com tanto carinho, o brilho nos olhos delas quando veem as motos e escutam o barulho dos nossos escapamentos, bem como o reconhecimento que a nossa Associação tem junto a sociedade Catalana como instituição que agrega valor a cidade.

E é claro a satisfação que sentimos em estar podendo ajudar e trazer alegria, para estas pessoas, também o reconhecimento que nos é transferido quando somos abraçados pelas crianças ou mesmo um singelo obrigado.

Isso renova e reafirma nossas ideais e nos mostra que estamos fazendo a coisa certa!

Como ajudar

As pessoas podem nos ajudar participando das nossas ações e campanhas, atendendo as nossas solicitações e mantendo a credibilidade na nossa Associação. Não conseguimos fazer nada sozinhos. A participação da população é imprescindível para que consigamos atingir o nosso objetivo que é fazer o BEM, afinal não é por acaso que essa palavra compõe o nosso nome, somos os Estradeiros do Bem.